AV FEDERICO FELINI, 1250
CEP 05120-010
Bairro Parque Anhangüera
Homenagem ao cineasta italiano nascido em Rimini, em 1920 e falecido em Roma no dia 31 de outubro de 1993. Foi para Roma aos 16 anos, tendo sido caricaturista de cafés, desenhista de science-fiction, poète de compagnie na troupe de Aldo Fabrizzi. Casou-se em 1943 com a atriz Julieta Masina e, pouco depois, escreveu ou adaptou a história de vários filmes, destacando-se ao lado de Rossellini no filme-chave do movimento neo-realista, Roma, Cidade Aberta. Em 1950, de parceria com Rossellini, dirigiu Mulheres e Luzes, o primeiro de
uma série ininterrupta de grandes triunfos: Abismo de um Sonho, Na Estrada da Vida, A Trapaça, As noites de Cabíria, A Doce Vida, Amarcord, Ensaio de Orquestra, E La Nave Va, Ginger e Fred, dentre muitos outros sucessos.
Denominação extraída do Banco de Nomes, sistema criado na década de 1970 pela Prefeitura Municipal de São Paulo – PMSP, Secretaria de Finanças - SF e Secretaria da Habitação – SEHAB, para atender a crescente demanda por oficialização de nomes de logradouros utilizando uma coleção de nomes previamente selecionados, relacionados a diversos temas, levando se em conta os critérios estabelecidos pela legislação vigente.
Começa na Via Anhanguera, entre os Espaços Livres sem denominações e termina na Av. Marginal Direita do Tietê. Setor: 078 - Qdas.: 418 e 522.
Nomes anteriores: Via Expressa
Fonte: Dic.Ruas